Tabelão – Os destaques dos bowls da semana (19-22/12)

Browse By

Nesta semana, tivemos as primeiras transmissões de bowls na TV brasileira, mas infelizmente foram jogos ruins de qualidade duvidosa, com placares elásticos e sem muitas emoções no final – e isso é um eufemismo, já que todos já estavam praticamente decididos no intervalo.

De qualquer maneira, confira abaixo os destaques dos cinco jogos que aconteceram entre terça e sexa-feira.

Boca Raton Bowl – Florida Atlantic 50, Akron 3

Os Fighting Kiffins Owls mostraram que realmente deveriam ter sido mais respeitados na hora de serem encaixados num bowl, dominando completamente Akron no jogo que foi em casa mesmo. O running back Devin Singletary terminou a partida com 127 jardas e três touchdowns, enquanto o quarterback Jason Driskel conquistou 270 jardas e dois touchdowns lançando a bola e mais 67 jardas e dois touchdowns por terra, garantindo a décima vitória consecutiva para FAU.

Frisco Bowl – Louisiana Tech 51, SMU 10

Sonny Dykes mal assumiu o programa de SMU, mas resolveu treinar a equipe no bowl game,  algo extremamente incomum, em especial pelo fato da equipe estar treinada num esquema ofensivo totalmente diferente do seu – como diria Tati Quebra Barraco, “Cê num tinha nem que tá aqui, linda!“. De qualquer forma, Louisiana Tech sobrou no jogo, que já começou de maneira auspiciosa – fumble dos Mustangs no primeiro snap. O quarterback J’Mar Smith teve uma noite memorável, lançando três touchdowns – dois deles para Teddy Veal  – e correndo para mais um.

Gasparilla Bowl – Temple 28, Florida International 3

FIU jogou praticamente em casa (ok, St. Petersburg fica a cerca de 400 km de Miami, mas ainda assim é relativamente perto), mas nem mesmo isso foi suficiente para deter Temple: os Owls fizeram o suficiente para vencer e gerenciaram a liderança a partir daí, mérito do head coach Geoff Collins e do quarterback titular Frank Nutile – ambos em seu primeiro ano de função. A coisa mais emocionante relacionada ao bowl foi mesmo a corrida de cortadores de grama tunados da patrocinadora…

Bahamas Bowl – Ohio 41, UAB 6

LEIA TAMBÉM:  Preview: Heart of Dallas Bowl - Utah vs. West Virginia

A alegria de chegar na Bowl Season apenas pela segunda vez na história, ainda por cima no ano de retorno do programa de futebol americano, foi interrompida momentaneamente enquanto o time era atropelado nas Bahamas. Liderados pela atuação espetacular do running back Dorian Brown (12 carregadas para 152 jardas e QUATRO touchdowns), Ohio não teve nenhuma dificuldade em dominar o placar desde cedo e fechar de forma positiva uma temporada em que se esperava mais dos Bobcats. De qualquer forma, não há derrota que diminua o feito de Bill Clark no comando dos Blazers e de suas oito vitórias já na temporada 2017.

Potato Bowl – Wyoming 37, Central Michigan 14

O Josh Allen que todos esperavam ver desde o começo da temporada – especialmente os vidrados em Draft – finalmente apareceu, lançando três touchdowns na vitória de Wyoming. Só que o verdadeiro mérito dos Cowboys esteve na sua defesa oportunista, que conseguiu interceptar quatro vezes e forçar mais dois fumbles do quarterback dos Chippewas, Shane Morris – no total, foram OITO turnovers a favor de Wyo, recorde do programa!

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também