Preview: Arizona Bowl – Utah State vs. New Mexico State

Browse By

A espera mais longa em toda a história da NCAA finalmente teve o seu fim em 2017: depois de 57 anos, New Mexico State voltará a participar da bowl season. O adversário, que é o mesmo da última participação na pós-temporada, busca a primeira vitória num bowl game em três anos.

📝 O que? Nova Home Loans Arizona Bowl – Utah State Aggies (6-6) vs. New Mexico State Aggies (6-6)
🕛 Quando? Sexta-feira, 29 de dezembro, às 20h30 (horário brasileiro de verão)
🌎 Onde? Arizona Stadium – Tucson, Arizona
📺 Como assistir? Fique de olho em nosso Twitter

>> Clique aqui e confira nossa Central dos Bowls <<

📚 Histórico: Utah State lidera a série com 30 vitórias e 7 derrotas
🆚 Último confronto: Utah State 41, New Mexico State 7 (2012)
🎰 Linha de Vegas: 4 – Utah State

São apenas duas edições realizadas do Arizona Bowl até o presente momento. O evento, que possui tie-ins com a Mountain West e a Sun Belt, viu na sua estreia em 2015 uma apertada vitória de Nevada sobre Colorado State por 28 a 23; já no ano passado, Air Force bateu South Alabama com facilidade, pelo placar de 45 a 21.

🛤 A estrada até Tucson

Utah State teve uma temporada que representa a exata definição de mediana: a equipe venceu metade dos jogos no ano, metade dos jogos dentro da conferência e apenas o número mínimo de partidas para se classificar para a bowl season. Os Aggies tiveram como mais notável momento em 2017 a vitória contra a rival BYU, quebrando uma pequena série de vitórias dos Cougars no confronto anual. A elegibilidade para a pós-temporada veio em novembro, depois de uma contundente vitória contra Hawaii por 38 a 0.

A histórica temporada dos Aggies de volta a pós-temporada do college football começou com uma derrota num confronto equilibrado contra Arizona State – universidade pertencente ao Power Five – e que certamente motivou a equipe para os jogos futuros. Nas semanas seguintes, New Mexico State bateu os rivais de New Mexico fora de casa; fez jogo duro contra Troy, que venceu 11 partidas ao longo do ano e venceu a Sun Belt; depois de seis jogos, o record de 2-4 perdurava, mas quatro triunfos em confrontos intraconferência garantiram a volta da faculdade a bowl season.

LaJuan Hunt, o running back perigoso de Utah State.

Quando Utah State tiver a bola

LaJuan Hunt é o segredo para Utah State sair do Arizona com o título. A defesa de New Mexico State não é uma das melhores em nenhum aspecto, e o running back da universidade deve aproveitar as big plays que NMSU costuma ceder; além disso, USU venceu todos os três jogos do ano em que Hunt ultrapassou a marca de 100 jardas.

LEIA TAMBÉM:  Preview: Holiday Bowl - #16 Michigan State vs. #18 Washington State

O fator que pode desequilibrar o jogo a favor de New Mexico State são as terceiras descidas com Utah State no ataque: USU é apenas a 92ª colocada em toda a FBS em termos de conversão das mesmas, enquanto a defesa de NMSU cedeu apenas 31,5% das possíveis conversões. O jogo aéreo não deve ser grande fator aqui.

Quando New Mexico State tiver a bola

Passe, passe, passe. New Mexico State possui em Tyler Rogers um quarterback que lançou para 3825 jardas e 26 touchdowns ao longo do ano mesmo participando de apenas 11 partidas. Os Aggies gostam de passar a bola mesmo tendo em Larry Rose III um excelente running back, que ultrapassou as 1000 jardas nas duas temporadas anteriores e que só não obteve novamente a marca em 2017 pelo desenho do ataque da equipe, que utiliza o jogo aéreo de forma extensa.

Se Rose não tiver um jogo impressionante, quem deve chamar a atenção dos que estarão assistindo a partida é Jaleel Scott, um recebedor que impressiona pela sua altura – 1,98m – e que deve atrair um pouco de atenção no período pré-draft. Scott teve 1042 jardas em 73 recepções em 2017, além de encontrar a end zone 14 vezes.

O quarterback Tyler Rogers comanda o forte ataque aéreo de NMSU.

🔜 Draftáveis

Os supracitados Jaleel Scott e Larry Rose III de New Mexico State são dois ótimos nomes que aparecerão nas últimas rodadas do draft. O primeiro recebeu um convite para o Senior Bowl e uma boa semana em Mobile alavancará bastante sua draft stock, e o segundo terá valor como um corredor que também tem altíssima utilidade no jogo aéreo. Na defesa, o cornerback Jalen Davis de Utah State foi indicado para o All-Mountain West Conference Team de 2017 e, depois de um ano impressionante, que incluiu 5 interceptações e 4 sacks, é um nome que deve receber atenção como UDFA logo após o draft.

🔮 Previsão

Bassi Henrique João Vitor Kelvin Matheus Nick Vitor Weinny
               

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também