As semifinais estão decididas! Clemson reencontra Alabama e Oklahoma enfrenta Georgia

Browse By

Acabou o mistério. Temos as semifinais da temporada do college football. Não é novidade alguma que Clemson, Oklahoma e Georgia estariam qualificados, mas o Comitê dos Playoffs revelou neste domingo (3) que Alabama tem um cartel melhor que Ohio State e ficou com a última vaga.

Após bater Miami de forma convincente na final da ACC, o atual campeão Clemson permaneceu no topo do ranking, muito por causa de suas seis vitórias contra times ranqueados no Top 25. Com isso, os Tigers foram direcionados para o Sugar Bowl, a semifinal mais próxima de seu campus, que fica a cerca de 956 km de New Orleans.

O adversário de Clemson na semifinal é um velho conhecido. Os Tigers enfrentarão Alabama, uma reedição do confronto que decidiu o título nacional nos últimos dois anos, com uma vitória para cada lado. A Crimson Tide ficou em casa assistindo as finais de conferência neste fim de semana, mas o comitê achou que a equipe foi superior a Ohio State durante a temporada, mesmo sem o título da SEC.

A segunda equipe da lista é Oklahoma, que garantiu sua vaga ao vencer TCU mais uma vez na final da Big XII, com mais uma ótima atuação do eventual vencedor do Heisman, o quarterback Baker Mayfield. Ficando atrás de Clemson, os Sooners vão para o tradicional Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, que fica a mais de 2 mil quilômetros do campus da universidade em Norman.

Os Sooners enfrentarão Georgia, que carimbou sua presença nas semifinais ao conseguir sua revanche contra Auburn na final da SEC, completando a temporada regular com 12 vitórias e apenas uma derrota.

Então recapitulando: No dia 1º de janeiro de 2018 teremos as duas semifinais. Às 20h (horário brasileiro de verão), Oklahoma e Georgia se enfrentarão no Rose Bowl, em Pasadena. Às 23h45 (horário brasileiro de verão), Clemson e Alabama medirão forças no Sugar Bowl, em New Orleans.

A final será sete dias depois, no dia 8 de janeiro. Às 23h (horário brasileiro de verão), os vencedores das semifinais disputarão o tão sonhado título nacional no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.

Comentários

comments

LEIA TAMBÉM:  Tabelão - Os resultados mais importantes da Semana 10

One thought on “As semifinais estão decididas! Clemson reencontra Alabama e Oklahoma enfrenta Georgia”

  1. Pingback: Fumble na Net Podcas t152 - Semana 13 NFL 2017 - Fumble na Net Podcasts
  2. Trackback: Fumble na Net Podcas t152 - Semana 13 NFL 2017 - Fumble na Net Podcasts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também