Esquenta do Esquenta: Os melhores jogos do começo da Semana 1

Browse By

Chegou o momento. Passada a pré-temporada Semana Zero do college football, as equipes agora entram de cabeça na temporada. Começamos a ver jogos mais interessantes e equilibrados, além de rivalidades intra e interconferência mais intensas. Sem mais delongas, aí vai um resumo do que esperar dos cinco principais confrontos da primeira parte dessa Semana 1. O restante você confere no nosso podcast especial que vai ao ar antes da primeira leva de jogos do sábado.

Tulsa Golden Hurricane @ #10 Oklahoma State Cowboys

Onde? Boone Pickens Stadium – Stillwater, OK
Quando? Quinta-feira, 31 de agosto, às 20h30 (horário de Brasília)
Onde assistir? Streaming

Espere muitos pontos neste duelo de universidades vizinhas (apenas 62 milhas separam Tulsa de Stillwater). Será um verdadeiro tiroteio. O duo Mason RudolphJames Washington é o centro das atenções dos Cowboys, enquanto D’Angelo Brewer é a arma letal do furacão dourado. Duas notícias para o técnico Phillip Montgomery: a má é que quatro peças fundamentais daquele ataque que encheu os olhos de muita gente no ano passado se foram; a péssima é que isso faz total diferença numa partida contra um time da Power Five em que você precisa manter o ritmo e tentar marcar pontos em toda campanha. Apesar de ter linha ofensiva e treinador excepcionais, Tulsa vai sentir a falta dos jogadores chamados “elegíveis” quando for jogar contra gente grande. E esse é o caso.

#2 Ohio State Buckeyes @ Indiana Hoosiers

Onde? Memorial Stadium – Bloomington, IN
Quando? Quinta-feira, 31 de agosto, às 21h00 (horário de Brasília)
Onde assistir? ESPN Play | Streaming

Os Buckeyes abrem seu calendário logo contra um adversário de sua divisão. O duelo vai marcar o reencontro de Kevin Wilson, atual coordenador ofensivo de Ohio State, com a equipe na qual era head coach até o ano passado. O foco aqui será o jogo aéreo: a secundária “verde” dos Buckeyes (que dá fruta, com o perdão do trocadilho) pode ser “maquiada” ao enfrentar um ataque inconsistente liderado por Richard Lagow (17 interceptações na temporada passada). Do outro lado, o linebacker Tegray Scales (Preseason All-American, liderou o país em 2016 com 23 tackles para perda de jardas) e o cornerback Rashard Fant podem complicar a vida de um experiente J.T. Barrett que possui poucas opções confiáveis na posição de wide receiver.

#8 Washington Huskies @ Rutgers Scarlet Knights

Onde? High Point Solutions Stadium – Piscataway, NJ
Quando? Sexta-feira, 01 de setembro, às 21h00 (horário de Brasília)
Onde assistir? Streaming

LEIA TAMBÉM:  Preview: Liberty Bowl – Iowa State vs. #20 Memphis

Apesar de ter uma secundária desfalcada de muitos talentos, um front seven sólido como o de Pete Kwiatkowski deve dar dor de cabeça para Jerry Kill e um ataque em reconstrução. Myles Gaskin e o jogo corrido dos Huskies devem mover as correntes durante toda a noite contra uma defesa que não conseguiu se estabelecer nas trincheiras. Chris Ash, que vai para seu segundo ano no comando do programa de Nova Jérsei, precisa começar a colocar a engrenagem para funcionar depois de um 2-10 na temporada passada. Um duelo contra um time recém-vindo do College Football Playoff e atual #8 do país não é o melhor dos começos.

Colorado State Rams vs. Colorado Buffaloes

Onde? Sports Authority Field – Denver, CO
Quando? Sexta-feira, 01 de setembro, às 21h00 (horário de Brasília)
Onde assistir? Pac-12 Network (aqui no TF!)

O Rocky Mountain Showdown chega a sua 89ª edição com ambas as equipes em alta. Os Buffaloes têm uma certa vantagem considerando o histórico recente (cinco vitórias e duas derrotas) e novamente chegam como favoritos. Só que uma vitória categórica contra Oregon State na última quinta ajudou a elevar o moral dos Rams para desafiar os grandes rivais no estado. Adicione isso ao fato de Colorado retornar apenas três titulares da defesa: uma linha defensiva bem crua pode liberar o jogo corrido com Dalyn Dawkins e Izzy Matthews, além de ajudar a desviar o foco em Nick Stevens e seus recebedores.

Utah State Aggies @ #9 Wisconsin Badgers

Onde? Camp Randall Stadium – Madison, WI
Quando? Sexta-feira, 01 de setembro, às 22h00 (horário de Brasília)
Onde assistir? ESPN Play | Streaming

Pra quem estreou contra LSU (#5 e #13) e #3 Alabama nas últimas três temporadas, uma partida contra Utah State não provoca qualquer tipo de arrepio ou ansiedade para a abertura do calendário. O ataque liderado pelo bom dual-threat quarterback Kent Myers não deve ser páreo para a sempre sólida defesa alvirrubra que, mesmo perdendo linebackers importantes para a graduação (caso de T.J. Watt e Vince Biegel) e por lesão (Jack Cichy), sempre dá um jeito de se impor perante seus adversários. Mas a pergunta é: qual Alex Hornibrook chega para esta temporada, mais especificamente para esse jogo? No ano passado, enquanto calouro, o quarterback dos Badgers não correspondeu contra defesas mais fortes.  E esse pode ser o caminho da luz para a secundária dos Aggies, setor mais forte da equipe.

LEIA TAMBÉM:  Turnover Chain, o "12º jogador" da defesa de Miami

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também