O adeus de uma lenda: Bob Stoops se aposenta após 18 anos em Oklahoma

Browse By

Depois de quase duas décadas frente à equipe de Oklahoma, Bob Stoops acaba de pendurar a prancheta. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pelo próprio treinador para alguns jornalistas locais. Prestes a completar 57 anos, Stoops garante que a decisão nada teve a ver com sua saúde, afirmando que apenas quer “ir viver a vida”. A direção atlética da faculdade já anunciou que o jovem coordenador ofensivo Lincoln Riley, que tem total apoio de Bob, irá ocupar seu lugar.

O técnico mais vencedor da história dos Sooners deixa o programa com um histórico de 190 vitórias e 48 derrotas. Em seu currículo, foram dez títulos da Big 12 (nenhuma outra equipe conquistou mais de dois no mesmo período) e o tão comemorado BCS National Championship de 2000-01, além do impressionante fato de ter levado Oklahoma para a Bowl Season em absolutamente todas as temporadas sob seu comando.

Apesar da transição, é possível que Oklahoma não sinta um impacto tão grande. A equipe já conquistou dois títulos consecutivos da conferência desde que Riley assumiu o ataque e é considerada uma das melhores entrando na temporada de 2017, retornando uma defesa consistente e um ataque que, mesmo sem os corredores Samaje Perine e Joe Mixon, é capaz de fazer estrago novamente na Big 12, em grande parte pela presença do quarterback Baker Mayfield.

Com a decisão da aposentadoria de Stoops, Kirk Ferentz, head coach de Iowa, se torna isoladamente o técnico em atividade com maior continuidade em uma equipe do primeiro escalão do futebol americano universitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também