Freshman #00 – Calouros, sejam bem-vindos!

Browse By

O The Fraternity vive uma nova era, dedicado 100% ao college football e suas nuances – e uma delas é a inevitável comparação com a NFL. O futebol americano universitário é e sempre será conectado ao profissional, fazendo muitos cometerem o grave erro de tentar analisar o esporte amador da mesma maneira que analisam o nível mais alto do jogo.

Entendo que as poucas distinções entre as regras (muito sutis, inclusive, mas que fazem a diferença em certas ocasiões) possam causar essa confusão, mas é fundamental que saibamos separar o college da NFL. E é para essa difícil missão que fui escolhido.

Para quem não me conhece, me chamo Guilherme Beltrão. Sou Produtor da NFL no Esporte Interativo há três anos e já tive a honra e oportunidade de cobrir os dois últimos Super Bowls in loco, vivendo a semana da grande final da NFL intensamente. Acompanho a liga desde 2006 e já escrevi para o Pro Football (na época, The Concussion) antes de começar no EI. Como fã de College Football, comecei (pra valer) há menos tempo, mais ou menos em 2012-13.

Meu objetivo com esta coluna é aproximar o fã da NFL do college football – que, na minha humilde opinião, é a parte mais fantástica do futebol americano. É aqui que os jogadores deixam a alma em campo por amor, onde os jogos têm uma atmosfera incrível, onde as rivalidades são levadas a sério, onde a torcida divide uma sala de aula com os heróis de todos os sábados, onde você encontra as mais antigas e espetaculares tradições e onde os jogos nunca terminam antes do apito final!

Ao longo da temporada, vou tentar trazer aqui a visão de um fã (e de alguém que vive disso) da NFL sobre o que está acontecendo no mundo do CFB, além de opiniões e mais sobre o futebol americano universitário. Daí o nome “Freshman”. Ou vai me dizer que você não entrou na faculdade cheio de dúvidas e incertezas? Serei o “veterano” de vocês nesse fantástico mundo do college football. Espero que saiam dessa coluna totalmente diferente de quando entraram – exatamente como acontece na universidade.

Podemos conversar no Twitter também! Mandem críticas, sugestões e etc. para mim: @gbeltraoNFL.

One thought on “Freshman #00 – Calouros, sejam bem-vindos!”

  1. Pingback: Fumble na Net Podcast 126 - LaDainian Tomlinson - Fumble na Net
  2. Trackback: Fumble na Net Podcast 126 - LaDainian Tomlinson - Fumble na Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também