Vai Vendo! – Os melhores jogos do final do ano

Browse By

Se você é fã de basquete universitário, você está vivendo no paraíso. Todos os dias temos pelo menos 25 jogos acontecendo e um time ranqueado jogando. Mas com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, fica difícil saber quais jogos realmente merecem a sua atenção. Pensando nisso, vamos postar semanalmente um guia de quais são os melhores jogos e em quem você PRECISA prestar atenção.

Essa é, ainda por cima, uma edição especial do nosso Vai Vendo. O final de ano significa também o fim da temporada inter-conferências, já que a partir de janeiro as equipes vão disputar os títulos de conferência e as vagas diretas para o March Madness. Esse é o último momento para os times acumularem gordura e hype para enfrentar a disputa acirrada da temporada regular em 2017. Logo saberemos quais conferências terão mais chance de ter vários times na Big Dance, e quais equipes vão ter que suar pra arrancar um título se quiserem ter alguma chance de ir longe. Também vamos incluir nessa lista algumas partidas da temporada regular dentro das conferências, até o dia primeiro de janeiro do próximo ano.

Os melhores jogos do final de ano

Quarta-feira, dia 21/12

louisville.70.png (70×70)louisville.70.png (70×70)#6 Kentucky Wildcats @ #10 Louisville Cardinals

Nesse duelo esperadíssimo temos dois dos melhores treinadores da NCAA frente a frente em busca de uma vitória nessa rivalidade que pode alavancar o vencedor para os topos do ranking. A batalha entre o excêntrico John Calipari contra não-tão-centrado Rick Pitino tem ares de batalha do ano. Para começar, Pitino é ex-treinador dos  Wildcats, mas tem um record ruim contra a ex-equipe. Ele só perdeu até agora contra a sensação da temporada Baylor. A derrota dos Wildcats até o momento também foi para uma das melhores equipe do ano, UCLA. Louisville tem uma leve vantagem por jogar a partida em casa, mas Kentucky é uma equipe melhor. Independente de quem ganhar, vai ser um dos melhores jogos da temporada.

Quando: 22h00 (horário de Brasília)
Onde Assistir: ESPN+ | Watch ESPN | Opção 1 | Opção 2

Quinta-feira, dia 22/12

clemson.70.png (70×70)south-carolina.70.png (70×70)Clemson Tigers @ #22 South Carolina Gamecocks

Clemson pode não ser o melhor time da ACC. Nem o segundo. Nem o terceiro, quarto ou quinto. Mas é uma equipe forte, com potencial para roubar uma vaga no Torneio. De onde tirar força para subir nos rankings então? A melhor chance  da equipe seria roubar uma vitória surpreendente na casa daquela que é uma das três melhores equipes da SEC. Os Gamecocks entram no confronto com a posição inflada por uma defesa estatisticamente entre as três melhores do país, mas precisam de mais do que isso se quiserem fazer frente a Kentucky e Florida na temporada regular da conferência.

Quando: 00h01 (horário de Brasília)
Onde Assistir: Watch ESPN | Opção 1 | Opção 2

virginia.70.png (70×70)california.70.png (70×70)#12 Virginia Cavaliers @ California Golden Bears

Muita gente acha que a defesa de Virginia é a melhor da Primeira Divisão. Muita gente acredita que California conta com uma das defesas mais menosprezadas de toda a Primeira Divisão. Como descobrir a verdade? Nada melhor do que colocar ambas as equipes para se enfrentar. Dificilmente o frágil ataque dos Golden Bears conseguirá qualquer grande desempenho contra Virginia, mas os Cavaliers podem encontrar dificuldades e até mesmo sofrer uma derrota que os complicaria na corrida para o Torneio da NCAA.

Quando: 01h00 (horário de Brasília)
Onde Assistir: Watch ESPN | Opção 1 | Opção 2

wyoming.70.png (70×70)depaul.70.png (70×70)Wyoming Cowboys @ DePaul Blue Demons

Você deveria estar prestando mais atenção em Wyoming, assim como o comitê de seleção da pós-temporada. Se precisa de prova para isso, fique ligado na partida da equipe contra DePaul, uma equipe da poderosa Big East. Os Blue Demons provavelmente serão um saco de pancada uma vez que os duelos dentro da conferência começarem, mas ver eles enfrentarem Wyoming e sofrerem da mesma forma que sofrerão contra Creighton e Seton Hall pode convencer qualquer um da força dos Cowboys.

Quando:  23h30 (horário de Brasília)
Onde Assistir: Opção 1 | Opção 2

Sexta-feira, dia 23/12

minnesota.70.png (70×70)arkansas-st.70.png (70×70)Arkansas State Red Wolves @ Minnesota Golden Gophers

Esse jogo está na nossa lista porque temos certeza que você não terá assistido, até então, nenhuma partida dos Golden Gophers. Bem, você deveria, antes que a equipe comece a despontar como um dos favoritos a levar a Big Ten durante a temporada regular da conferência. Olho na defesa extremamente explosiva de Minnesota e especialmente em Reggie Lynch, candidato a estar no time defensivo do ano. E sabe o mais legal de tudo? Você vai poder assistir este jogo EM ALTA DEFINIÇÃO por streaming no nosso site!

Quando: 22h00 (horário de Brasília)
Onde Assistir: The FraternityOpção 1 | Opção 2

Quarta-feira, dia 28/12

smu.70.png (70×70)memphis.70.png (70×70)SMU Mustangs @ Memphis Tigers

Mesmo que a maior parte das pessoas que acompanham o basquete universitário saibam que a American é uma conferência a se ficar de olho, eles não olham exatamente para onde deveriam. Muitos prestam atenção em Cincinnati e Houston ou mesmo na sensação que Temple tem sido. Mas poucos prestam atenção em SMU, que venceu equipes como TCU e Stanford. E temos também Memphis, uma das equipes mais fortes historicamente dentro da conferência. O duelo entre as duas, um dos primeiros da temporada da conferência, terá forte repercussão sobre a ida ou não das equipes ao torneio nacional.

Quando: 00h01 (horário de Brasília)
Onde Assistir: Watch ESPN | Opção 1 | Opção 2

Quinta-feira, dia 29/12

ucla.70.png (70×70)oregon.70.png (70×70)#2 UCLA Bruins @ #20 Oregon Ducks

A batalha pela Pac-12 começará cedo, entre os antigos favoritos Ducks contra a nova sensação Bruins. Ambos os times têm de tudo para conseguir levar a divisão e uma seed #1 no March Madness, mas dependem do resultado desse conflito para se colocarem acima do adversário. E para vencer esse conflito, dependerão de suas estrelas: Lonzo Ball, do lado de UCLA, e o recém-retornado de lesão Dillon Brooks do lado de Oregon. Que o melhor atleta vença!

Quando: 00h01 (horário de Brasília)
Onde Assistir: Watch ESPN | Opção 1 | Opção 2

Sexta-feira, dia 30/12

florida.70.png (70×70)arkansas.70.png (70×70)Florida Gators @ Arkansas Razorbacks

Embora não haja dúvidas de que a melhor equipe da SEC seja Kentucky, existem muitas dúvidas sobre quem é a segunda melhor. Duas das principais candidatas a esse posto se enfrentarão logo no principio da temporada regular da conferência. Florida já recebeu anteriormente uma certa atenção nessa temporada, enquanto grande parte do sucesso de Arkansas só esteja sendo percebido agora, com o RPI da equipe crescendo e se aproximando do top 25 da temporada.

Quando: 00h01 (horário de Brasília)
Onde Assistir:
 Watch ESPN | Opção 1 | Opção 2

west-virginia.70.png (70×70)oklahoma-st.70.png (70×70)#11 West Virginia Mountaineers @ Oklahoma State Cowboys

A Big 12 será mais uma vez uma briga de foice. West Virginia segue como uma das favoritas a levar a conferência, mas terá que logo de cara enfrentar a ascendente Oklahoma State, que pode em curto prazo estar também ranqueada entre as melhores equipes do país. Os Cowboys são um os melhores ataques da conferência, mas os Mountaineers são uma das melhores defesas do país. Um upset colocaria Oklahoma State numa situação de controle sobre o próprio destino na temporada.

Quando: 19h00 (horário de Brasília)
Onde Assistir: Watch ESPN | Opção 1 | Opção 2

Sábado, dia 31/12

louisville.70.png (70×70)indiana.70.png (70×70)#10 Louisville Cardinals @ #16 Indiana Hoosiers

Em várias partidas dessa lista, dissemos “essa é a melhor equipe da conferência X”, mas existe uma conferência onde existe uma forte dificuldade de se fazer o mesmo: a Big Ten. Indiana tem ânsia de ser essa equipe. E pode provar que é, caso vença a poderosa equipe de Louisville na sua última partida fora da conferência. O grande astro James Blackmon Jr. tem retornado aos poucos de sua lesão e deve a essa altura estar 100% para ajudar os Hoosiers a conseguir a vitória.

Quando: 15h30 (horário de Brasília)
Onde Assistir: Opção 1 | Opção 2

villanova.70.png (70×70)creighton.70.png (70×70)#1 Villanova Wildcats @ #9 Creighton Bluejays

Villanova continua sendo uma equipe a ser batida. E seu próximo grande desafio acontecerá apenas no virar do ano, quando a equipe começa sua jornada por mais um título da Big East contra a segunda melhor equipe da conferência, Creighton. Poderia ser uma partida simples, mas o fato de acontecer na casa dos Bluejays complica o caso. Pode ser a queda de Villanova e a ascensão de um novo número um. Ou a sedimentação dos Wildcats como a grande equipe da temporada.

Quando: 16h00 (horário de Brasília)
Onde Assistir: Opção 1 | Opção 2

Domingo, dia 01/01

minnesota.70.png (70×70)purdue.70.png (70×70)Minnesota Golden Gophers @ #15 Purdue Boilmakers

Ainda na briga pela Big Ten, abrimos o ano com um confronto entre os menosprezados Golden Gophers contra os hypados Boilmakers. Num jogo de equipes com estilos de jogos incomuns, a altíssima equipe de Purdue dependerá do seu atleticismo para conseguir se sobrepor à constante pressão que Minnesota faz para roubar bolas dos adversários e conseguir rebotes. Será uma guerra por cada bola que sobrar no garrafão e um festival de faltas. Um jogo para quem sente falta do estilo mais antigo de basquete – que você também poderá assistir em HD aqui no TF.

Quando: ainda não anunciado
Onde Assistir: The FraternityOpção 1 | Opção 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também