Browse By

Tarik Cohen brilha e NC A&T vence o Celebration Bowl

celebrationrecap

alcorn-st.70 34 1 2 3 4 T 41 nc-at.70
ALCN 6 7 7 14 34
NCAT 21 3 3 14 41

O grande nome do Armed Forces Reserve Celebration Bowl inaugural foi Tarik Cohen, running back de North Carolina A&T. Ele conquistou 295 jardas em 24 carregadas – ou seja, em média ele conquistou um first down cada vez em que encostou na bola!

Parte disso foi seu talento nato e outra parte, devemos frisar, foi do péssimo trabalho da defesa de Alcorn State no primeiro tempo, errando tackles cruciais e permitindo big plays (os dois primeiros touchdowns de Cohen foram de 74 e 83 jardas). Isso, aliado à falta de ritmo do ataque no começo da partida, fez com que o os Aggies em determinado momento estivessem 18 pontos à frente no placar.

Mas os Braves encontraram ritmo no segundo tempo. Com os special teams fazendo uma boa partida e garantindo boas posições de campo, o ataque comandado pelo quarterback Lenorris Footmann usou e abusou de trick plays (incluindo dois touchdowns lançados por wide receivers) e até mesmo fez uma conversão de dois pontos – foram quatro campanhas consecutivas chegando à end zone adversária, o que deixou a partida empatada em 34-34 faltando cinco minutos para o final.

Mas eis que Cohen apareceu novamente com seu terceiro touchdown da partida (este de 73 jardas) e fez com que Alcorn State tivesse que correr atrás do placar. A equipe nadou, nadou e morreu na praia: chegando à linha de nove jardas com um first and goal, Footman lançou quatro passes incompletos e sacramentou a vitória dos Aggies.

Com este resultado, North Carolina A&T, então campeã da MEAC, se sagrou também a campeã nacional das HBCU (universidades tradicionalmente negras dos Estados Unidos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também