Browse By

San Jose State conquista o Cure Bowl inaugural

curebowl

san-jose-st.70 27 1 2 3 4 T 16 georgia-st.70
SJSU 10 3 14 27
GAST 7 9 16

Se a presença de San Jose State na bowl season foi questionada devido ao record da equipe (5-7, uma vitória a menos que o necessário para a elegibilidade na pós-temporada), todas as dúvidas sobre o merecimento dos Spartans caíram por terra diante da performance do time na noite deste sábado (19) contra Georgia State, na primeira edição do Cure Bowl, realizada no Citrus Bowl em Orlando.

San Jose State abriu 10-0 no segundo quarto, após um punt retornado por Tyler Ervin até a end zone – que também teve 30 corridas para 132 jardas, virando o recordista em jardas terrestres pelos Spartans em uma temporada (1.601). A resposta de GSU veio na campanha seguinte, com Nick Arbuckle completando um passe de 38 jardas para Donovan Harden que resultou em touchdown. A reação dos Panthers continuou com um safety forçado em cima do punter Michael Carrizosa, o que abriu o caminho para a campanha da virada: Arbuckle conseguiu seu segundo touchdown da noite, dessa vez numa conexão de 19 jardas para Todd Boyd. O quarterback de Georgia State se tornou recordista em jardas aéreas em uma única temporada da Sun Belt Conference (4.368).

No último quarto, foi a vez do do outro quarterbackKenny Potter, comandar a virada dos Spartans. Potter conseguiu chegar na end zone após uma corrida de 42 jardas e fez uma conexão de apenas uma jarda para o touchdown de Josh Oliver, finalizando o placar de 27-16 para os Spartans.

Esta foi a quarta vitória consecutiva de San Jose State em bowl games, tendo vencido as suas últimas três participações (1990, 2006, 2012).

Entretanto, o ponto alto do primeiro Cure Bowl aconteceu sem a bola oval rolar (ou voar). A empresa AutoNation, patrocinadora do jogo, doou um cheque de 1 milhão de dólares à Breast Cancer Research Foundation. No intervalo, a Orlando Sports Foundation presenteou a mesma fundação com um cheque de 150 mil dólares. Essa é a maior doação de caridade já feita em um bowl game.

Comentários

comments

LEIA TAMBÉM:  Brazilian Press College Football Top 25 – Semana 14

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também