Browse By

Os 10 melhores jogos da Bowl Season

holywar

Ao longo das próximas semanas, teremos 41 bowl games mais o Championship Game – é muito jogo e às vezes chega a ser difícil saber o que assistir, não é mesmo? Assim, trazemos aqui uma lista com 10 jogos que você não pode perder.

Veja também: Editorial: A Bowl Season como você nunca viu

Entretanto, uma ressalva deve ser feita. Não incluiremos os Bowls de Ano Novo (New Year’s Six – Peach, Orange, Cotton, Fiesta, Rose e Sugar) nesta lista por um simples motivo: eles já foram “projetados” para serem os melhores, passarão na TV e você provavelmente assistirá todos. Nosso objetivo aqui é te apresentar jogos que você talvez não tenha pensado em assistir.

Vamos à lista:

hawaii-bowl-100 10. Hawai’i Bowl – 24/12 às 23h00*
Cincinnati Bearcats vs. San Diego State Aztecs. Véspera de Natal é dia de família e de ouvir a tia perguntando das (os) namoradinhas(os), né? A não ser que você resolva assistir este jogo: os Aztecs são uma das equipes mais subestimadas desta temporada e enfrentarão um time de Cincinnati que conta com um ataque aéreo fenomenal liderado pelo quarterback Gunner Kiel.
no-bowl-100 09. R+L Carriers New Orleans Bowl – 20/12 às 00h01
Arkansas State Red Wolves vs. Louisiana Tech Bulldogs. Você pode olhar pro matchup desta madrugada de sábado para domingo e dizer “não, obrigado”, mas estará cometendo um grande erro. Você não precisa conhecer bem as equipes para saber que este jogo será bom, mas vale a pena citar que os Red Wolves venceram seus últimos oito jogos e os Bulldogs sete dos últimos nove.
godaddy-bowl-100 08. GoDaddy Bowl – 23/12 às 23h00*
Bowling Green Falcons vs. Georgia Southern Eagles. Você gosta dos ataques diferenciados do college football? Então este jogo é pra você! De um lado, Bowling Green com sua spread offense (que lembra bastante a de Baylor) liderada pelo quarterback Matt Johnson; do outro, a triple option offense de Georgia Southern que lidera a FBS em jardas terrestres. Imperdível!
holiday-bowl-100 07. Holiday Bowl – 31/12 às 00h30*
Wisconsin Badgers vs. #25 USC Trojans. Alguns anos atrás, este poderia ter sido um grande Rose Bowl, mas em 2015 as duas equipes demoraram para acertar o ritmo na temporada – são melhores do que seus records sugerem. Preste atenção no quarterback Cody Kessler, de USC, e no jogo corrido como um todo – ambas as equipes têm bons nomes em seus backfields.
miami-bowl-100 06. Miami Beach Bowl – 21/12 às 17h30*
South Florida Bulls vs. Western Kentucky Hilltoppers. Podemos chamar este jogo de Willie Taggart Bowl (o técnico deixou WKU para assumir USF no final de 2012). Só por ter em campo Brandon Doughty, um dos melhores quarterbacks da FBS e líder de touchdowns aéreos (45) e porcentagem de passes completos (71,8%) na temporada, este jogo já vale muito a pena.
boca-raton-bowl-100 05. Marmot Boca Raton Bowl – 22/12 às 22h00
#24 Temple Owls vs. Toledo Rockets. Ao longo desta temporada, tanto Toledo quanto Temple estiveram na briga pela vaga automático do Group of Five num dos Bowls de Ano Novo (que eventualmente ficou com Houston). O matchup entre o potente ataque de Toledo e a defesa de Temple (liderada pelo melhor jogador defensivo da temporada, Tyler Matakevich) é o destaque da partida.
citrus-bowl-100 04. Buffalo Wild Wings Citrus Bowl – 01/01 às 16h00
#14 Michigan Wolverines vs. #19 Florida Gators. Dois dos programas mais tradicionais do college football que, mesmo com técnicos novos (Jim Harbaugh e Jim McElwain), tiveram ótimas temporadas. Além disso, teremos duas das melhores defesas desta temporada em campo – o jogo só não será melhor por que o ataque dos Gators é pífio e talvez deixe o jogo muito unilateral.
alamo-bowl-100 03. Valero Alamo Bowl – 02/01 às 21h45*
#11 TCU Horned Frogs vs. #15 Oregon Ducks. Se Vernon Adams e Trevone Boykin tivessem ficado saudáveis a temporada toda e ambas as defesas tivessem sido minimamente competentes, este duelo talvez fosse um dos Bowls de Ano Novo. Mesmo assim, vai ser divertido ver dois dos ataques mais explosivos de 2015 em campo – vai chover pontos no placar!
russell-athletic-bowl-100 02. Russell Athletic Bowl – 29/12 às 20h30
#10 North Carolina Tar Heels  vs. #17 Baylor Bears. As duas equipes ficaram perto de vencer suas respectivas conferências (UNC deu trabalho para Clemson na final da ACC e Baylor só deixou o páreo da Big 12 após perder seus dois quarterbacks para lesões) e, portanto, devem fazer um jogo muito bom. Assim como no Alamo Bowl, os ataques devem ser o maior destaque desta partida.
las-vegas-bowl-100 01. Royal Purple Las Vegas Bowl – 19/12 às 18h30
BYU Cougars vs. #22 Utah Utes. É a Guerra Santa (Holy War – nome da rivalidade entre as equipes) na Cidade do Pecado (Sin City – apelido de Las Vegas)! Os jogadores e torcedores de Utah e BYU não se dão muito bem (há até fatores religiosos envolvidos nisso) e fazem desta uma das melhores rivalidades perdidas pelo realinhamento das conferências – a última vez que ambas se enfrentaram foi em 2013 e não devem fazer isso novamente tão cedo depois deste bowl game. Você não pode perder!
LEIA TAMBÉM:  Projeção de todos os 39 bowls depois da Semana 12

* Transmissão pelos canais ESPN. Veja neste link a programação completa da Bowl Season na TV.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também