Browse By

Gameday: R+L Carriers New Orleans Bowl, Arkansas State vs. Louisiana Tech

nolabowl

Já formou-se uma tradição na Bowl Season: a pós-temporada do college football começa em New Orleans. Desde que foi criado em 2001, o New Orleans Bowl é jogado na primeira semana de bowls – e desde 2010 no primeiro dia. Como de costume, uma equipe da Louisiana foi chamada: Louisiana Tech representa a Conference USA, enquanto Arkansas State preenche a vaga que a Sun Belt possui no evento.

📝 O que? Arkansas State Red Wolves vs. Louisiana Tech Bulldogs
🌎 Onde? Mercedes-Benz Superdome – New Orleans, LA
🕛 Quando? Meia-noite (horário de Brasília)
📺 Onde assistir? Watch ESPN | Streaming

Cenário

Após começar a temporada 1-2, Louisiana Tech reagiu e venceu sete dos oito jogos seguintes, incluindo todos dentro da C-USA. Os Bulldogs dependiam de si próprios para conseguirem uma vaga na final de conferência, mas perderam para a rival Southern Miss em um jogo de “mata-mata”, finalizando o ano com um 8-4. Arkansas State, por sua vez, conseguiu o título da Sun Belt após vencer todos os seus jogos dentro da conferência, terminando com um 9-3.

Veja também: Editorial – A Bowl Season como você nunca viu

Por que Arkansas State pode vencer

arkansas-st.70

Depois de um começo de temporada complicado, perdendo três dos seus quatro primeiros jogos, os Red Wolves estão invictos e não dão sinais de cansaço. A equipe fez mais de 50 pontos nos últimos três jogos da temporada regular, incluindo a vitória por 55-17 em cima de Texas State para vencer a Sun Belt. A decisão feita pelo head coach Blake Anderson de substituir James Tabary por Fredi Knighten no meio da temporada está funcionando para os Wolves, já que Knighten terminou a temporada com 19 touchdowns e apenas sete interceptações.

No jogo corrido, o running back Michael Gordon atingiu a marca de 1.000 jardas pela segunda temporada consecutiva. Ofensivamente, Arkansas State teve uma das temporadas mais prolíficas da história do programa, com 5.589 jardas totais e 441 pontos marcados.

Veja também: Gameday – AutoNation Cure Bowl, San Jose State vs. Georgia State

LEIA TAMBÉM:  Tabelão - Os destaques dos bowls da semana (19-22/12)

arkst

Por que Louisiana Tech pode vencer

louisiana-tech.70

Louisiana Tech tem uma carta na manga que pode mudar a história do jogo: o running back Kenneth Dixon, que divide com Keenan Reynolds (QB, Navy) o recorde de touchdowns na carreira dentro da NCAA (83) e está a apenas 32 jardas de ser o primeiro jogador na história do programa a correr para mais de 1.000 jardas em três temporadas consecutivas. Mas não é só de jogo corrido que vive LA Tech: o quarterback Jeff Driskel, transfer vindo de Florida, anotou 3.575 jardas e 24 touchdowns em 2015, mais do que ele conseguiu em quatro anos jogando com os Gators.

Os Bulldogs têm motivos para acreditar numa vitória também por causa da defesa, que levou apenas 11 touchdowns por terra na temporada regular e agora irá enfrentar um ataque terrestre que marcou 33. Ainda assim, a vantagem no jogo terrestre deve ser de Louisiana Tech.

Veja também: Os 10 melhores jogos da Bowl Season

latech

Jogadores que estarão no próximo Draft

O principal nome da classe é Vernon Butler (DT, Louisiana Tech). O senior de tamanho considerável (1,91 m e 140 kg) pode não ser uma ameaça constante aos quarterbacks adversários – apenas cinco sacks em quatro anos de carreira – mas pode ser eficiente jogando no miolo da linha defensiva de algum time da NFL.

Outros jogadores:

  • Kenneth Dixon, RB, Louisiana Tech (senior)
  • Darion Griswold, TE, Arkansas State (senior)

Veja também: Trinta nomes do próximo Draft para ficar de olho durante a Bowl Season

butlerr

O jogo em números

arkansas-st.40

YPPOFF= 5,6 (51º)

YPPDEF= 5,3 (58º)

SROFF= 43,9% (40º)

SRDEF= 34,5% (12º)

louisiana-tech.40

YPPOFF= 6,3 (19º)

YPPDEF= 5,3 (55º)

SROFF= 48,5% (14º)

SRDEF= 39,4% (53º)

📈 Entenda as stats aqui 📈

Previsão

O melhor do primeiro dia da bowl season deve ficar para o final. Arkansas State e Louisiana Tech possuem ataques dinâmicos e defesas que, apesar de não serem ruins, provavelmente não serão capazes de pará-los por muito tempo. O jogo promete ser indefinido até o final, com Louisiana Tech confiando no jogo de Dixon enquanto Arkansas State conta com os passes de Fredi Knighten.

LEIA TAMBÉM:  Bowl Season 2017-18 - Confira o calendário completo

Apesar de LA Tech ter mais talentos no ataque e uma melhor defesa, a unidade ofensiva dos Red Wolves (melhor no geral) deve prevalecer.

Probabilidade de vitória: Arkansas State 59%

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também