Browse By

Gameday: AutoNation Cure Bowl, San Jose State vs. Georgia State

cure

Um dos jogos “novatos” desta Bowl Season, o AutoNation Cure Bowl ganhou esse nome para promover a conscientização e pesquisa do câncer de mama e toda a renda será revertida para a Breast Cancer Research Foundation, uma das principais ONGs de pesquisa sobre este tipo de câncer no mundo. Em sua primeira edição, o Cure Bowl terá a presença das equipes de San Jose State e Georgia State.

📝 O que? San Jose State Spartans vs. Georgia State Panthers
🌎 Onde? Citrus Bowl – Orlando, FL
🕛 Quando? 22h00 (horário de Brasília)
📺 Onde assistir? Streaming

Cenário

San Jose State terminou a temporada em 5-7, o que deixaria a equipe de fora da pós-temporada. No entanto, apenas 77 times terminaram a temporada elegíveis para participar de um bowl (com pelo menos seis vitórias) e eram 80 vagas disponíveis. Como SJSU tem a terceira maior taxa de progresso acadêmico (APR) entre os times restantes, os Spartans conseguiram uma vaga. Já Georgia State ganhou sua primeira vaga em bowl na história após terminar a temporada 6-6, conseguindo a elegibilidade após vencer Georgia Southern na última rodada – terminando o ano com uma série de quatro vitórias consecutivas.

Veja também: Editorial – A Bowl Season como você nunca viu

Por que San Jose State pode vencer

san-jose-st.70

Honestamente, a equipe de San Jose State teve uma temporada medíocre em 2015. A equipe venceu apenas um adversário da FBS com record positivo (New Mexico), enquanto os outros três terminaram o ano com um record combinado de 9-28. No entanto, uma vitória no Cure Bowl é bem provável.

O destaque ofensivo é o running back Tyler Ervin, que conseguiu 1.469 jardas e 13 touchdowns em 2015. Uma das vantagens da equipe é a eficiência no jogo aéreo, com seus dois principais quarterbacksKenny Potter e Joe Gray, que juntos contam com 20 touchdowns na temporada – tendo quase 70% de aproveitamento nos passes e um rating acima de 145, considerado bom para o college football.

O head coach dos Spartans, Ron Caragher, fará sua primeira aparição em um bowl game.

Veja também: Gameday – Air Force Reserve Celebration Bowl, Alcorn State vs. North Carolina A&T

sjsu

Por que Georgia State pode vencer

georgia-st.70

Não se deixe enganar pelo retrospecto: os Panthers estão no seu melhor momento da temporada agora. A ascensão meteórica do programa – que começou em 2010 e “subiu” para a FBS em 2013 – foi coroada com uma vitória maiúscula sobre a rival Georgia Southern por 34-7 na último jogo da temporada. O maior destaque é o ataque aéreo, um dos melhores da FBS e comandado pelo quarterback senior Nick Arbuckle. O poder de explosão desse ataque pode oferecer aos Panthers uma vantagem confortável sobre SJSU, fazendo com que a equipe vença na sua primeira participação em um bowl game.

Trent Miles, head coach de GSU, também vai para sua primeira participação em um bowl.

Veja também: Os 10 melhores jogos da Bowl Season

gsu

Jogadores que estarão no próximo Draft

O principal nome da classe é Jimmy Pruitt (CB, San Jose State), um defensive back versátil que já chegou a jogar como safety. O senior possui um bom tipo físico e pode jogar como press corner, dependendo das necessidades do time que o escolher.

Outros jogadores:

  • Tarris Batiste, SS, Georgia State (senior)
  • Billy Freeman, TE, San Jose State (redshirt junior)
  • Wes Schweitzer, OT, San Jose State (senior)

Veja também: Trinta nomes do próximo Draft para ficar de olho durante a Bowl Season

pruitt

O jogo em números

san-jose-st.40

YPPOFF= 5,4 (67º)

YPPDEF= 5,7 (84º)

SROFF= 45,6% (26º)

SRDEF= 43,9% (89º)

georgia-st.40

YPPOFF= 6,0 (34º)

YPPDEF= 5,2 (42º)

SROFF= 42,0% (65º)

SRDEF= 42,6% (77º)

📈 Entenda as stats aqui 📈

Previsão

Ainda que a partida seja entre dois times que quase ficaram de fora da Bowl Season, o jogo promete um certo grau de entretenimento. San Jose State tentará vencer com a cadência do seu ataque balanceado, enquanto Georgia State irá procurar impor seu ritmo com um bom ataque aéreo. Defensivamente, as duas equipes devem ter trabalho para controlar os ataques adversários, embora San Jose State tenha mais talento no setor.

O jogo deve ser equilibrado no primeiro tempo, porém na segunda metade a explosão do jogo aéreo de GSU deve prevalecer e os Panthers devem vencer seu primeiro bowl game na sua primeira participação – coincidentemente, na edição de estreia do Cure Bowl.

Probabilidade de vitória: Georgia State 61%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também