Browse By

Troféu Heisman 2015: Conheça os finalistas e saiba como assistir a cerimônia

heis

A cerimônia de entrega do Troféu Heisman acontece neste sábado (12) a partir das 23h (horário de Brasília) com transmissão pelo Watch ESPN.

Conheça os finalistas:

heis2Derrick Henry (RB, Alabama): No seu último jogo, o SEC Championship Game, ele teve 44 carregadas e conquistou 189 jardas mesmo enfrentando um front seven dominante como o de Florida. O junior anotou pelo menos um touchdown em cada partida de Alabama, ultrapassou 200 jardas quatro vezes, estabeleceu um novo recorde na SEC com 1.986 jardas terrestres (recorde que pertencera anteriormente a ninguém menos que Herschel Walker, estabelecido em 1981) e empatou o recorde de touchdowns da conferência (23). Pode não parecer muita coisa, mas tais números jogando na conferência (supostamente) mais forte de todo o college football são um feito e tanto.

Veja também: Saiu o Top 4 final! Conheça as semifinalistas do college football

heis1Christian McCaffrey (RB, Stanford): Único dos finalistas que não disputará o College Football Playoff, McCaffrey teve um jogo e tanto contra USC no Pac-12 Championship Game: conquistou 207 jardas e um touchdown por terra, conquistou 105 jardas e um touchdown em quatro passes recebidos, retornou cinco kickoffs para 120 jardas e dois punts para 29 jardas, além de lançar um passe para touchdown numa trick play. Performances multifacetadas foram a tônica do seu sophomore year, em que conquistou 3.496 jardas totais, ultrapassando – e com folga – o recorde anterior de 3.250 jardas, estabelecido em 1988 por Barry Sanders.

Veja também: Calendário completo da Bowl Season

heis3Deshaun Watson (QB, Clemson): Melhor jogador da melhor equipe do college football atualmente, o sophomore liderou Clemson nesta temporada invicta e garantiu a participação no College Football Playoff. No ACC Championship Game contra North Carolina, teve cinco touchdowns (três lançando e dois correndo) e 420 jardas totais. Não fosse sua presença, os Tigers seriam no máximo uma equipe mediana, sustentada pelo bom trabalho defensivo do coordenador Brent Venables. Embora historicamente o troféu tenha sido dado mais a running backs, ele pode se tornar o sexto quarterback consecutivo a levá-lo pra casa: Cam Newton em 2010, Robert Griffin III em 2011, Johnny Manziel em 2012, Jameis Winston em 2013 e Marcus Mariota em 2014.

Comentários

comments

LEIA TAMBÉM:  Preview: Camellia Bowl - Middle Tennessee vs. Arkansas State

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também