Browse By

Arizona resiste à pressão do time da casa e vence o New Mexico Bowl

nmbowlrecap

arizona.70 45 1 2 3 4 T 37 new-mexico.70
ARIZ 7 21 14 3 45
UNM 4 14 14 6 37

Com atuações seguras, o quarterback Anu Solomon e o running back Jared Baker evitaram o que seria a primeira zebra da Bowl Season. Com três touchdowns de cada um deles, os Wildcats derrotaram New Mexico no New Mexico Bowl por 45-37 em um jogo emocionante do começo ao fim.Solomon e Baker carregaram o ataque com, respectivamente, bons passes e sólidas corridas. O corredor dos Wildcats teve uma difícil tarefa, já que seu trabalho foi “sobrecarregado” pela ausência de Nick Wilson, peça importantíssima para o ataque de Rich Rodriguez.

A equipe de Arizona, com algumas ressalvas, conseguiu segurar bem a triple-option offense dos Lobos, limitando o running back e astro da equipe Jhurell Presley a 75 jardas e nenhum touchdown. Porém, foi com Lamar Jordan que o ataque dos Lobos deslanchou: o quarterback emplacou boas corridas, anotando três touchdowns terrestres antes de sair do jogo devido a uma lesão na perna.

O – excelente – retorno de Scooby Wright III aos gramados também foi destaque no jogo. Demonstrando um instinto fenomenal, o linebacker fez 15 tackles (recorde da carreira), 3,5 tackles for loss e dois sacks, sendo importantíssimo para deter o jogo corrido, ponto forte do ataque de New Mexico (vale ressaltar que a equipe de Bob Davie correu quase 70 vezes com a bola). Depois do jogo, Wright se declarou para o próximo Draft da NFL.

A agressiva defesa de Kevin Cosgrove, repleta de jogadas com blitz, sempre mostrava falhas notáveis contra o jogo aéreo, sobretudo em sua secundária. Diversas vezes Cayleb Jones e companhia se mostravam disponíveis para o passe após várias coberturas homem a homem mal feitas pelos cornerbacks.

Uma das principais histórias do dia, o confronto de ontem também marcou o reencontro dos irmãos Delane Hart-Johnson (wide receiver de UNM) e Will Parks (defensive back de Arizona). Apesar do touchdown de 92 jardas de Hart-Johnson (vídeo abaixo), foi o cornerback de Arizona quem sorriu por último e saiu com a vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também